segunda-feira, 12 de agosto de 2013

JOGOS DE MATEMÁTICA NO COMPUTADOR COMO OFICINA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO



Ter habilidade para manipular as mídias e tecnologias virtuais dentro de uma escola moderna é uma das principais competências do professor na educação básica, dinamizar o ensino explorando as multimídias disponíveis na escola, é indispensável na atualidade. E esse acesso deve ser ampliado para o ensino de matemática através da utilização de jogos no computador.
Usar, jogos como estratégia, nas aulas de matemática, tendo em vista a aprendizagem dos alunos, requer mudanças no processo de ensino e aprendizagem e na postura do professor, este precisa ser dinâmico, esquecer por alguns momentos as aulas tradicionais e partir para o novo.
A prática de um jogo durante a aula é um convite expresso a manifestação da aprendizagem do aluno, onde ele estará expondo suas opiniões, suas dúvidas e seus conhecimentos, levando-o a reflexões constantes, durante a realização da atividade. É importante incentivar o aluno a registrar as informações que considerar importantes, como: jogadas, descobertas, comentários, dúvidas, obstáculos, como também as dicas.
Os jogos virtuais e as atividades lúdicas promovem e conduzem ao processo de autonomia, de autoconfiança, tão importante para o aluno que aprende a recriar o seu espaço de aprendizagem e construção do conhecimento.








O jogo dos números, é um jogo bastante interativo, com ele podemos explorar as quatro operações matemática,  o desafio é conseguir ser o "gênio da matemática", pois cada questão certa é uma conquista, ou seja, o aluno conquista uma mais uma característica para chegar ao gênio da Matemática.

Professor: José Marcos Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário