terça-feira, 17 de setembro de 2013

CONHECENDO O PATRIMÔNIO PUBLICO DE MONTE ALEGRE DE SERGIPE


Você conhece a cidade de Monte Alegre de Sergipe?
Com objetivo de conhecer onde estão localizados os órgãos públicos, o estado de conservado do patrimônio público municipal que são as praças, as ruas etc; A equipe "Mais Educação" da Escola Estadual José Inácio de Farias leva você a conhecer parte do patrimônio de Monte Alegre de Sergipe.
Entrada principal da Escola Estadual José Inácio de Farias
Parte externa da Igreja sagrado Coração de Jesus
Igreja Assembleia de Deus
 

Os bens de uso comum do povo, tais como praças e ruas são denominados bens públicos, porém não são objetos de registro em mutações patrimoniais. Estes são utilizados por qualquer indivíduo, e a sua ampliação, reforma ou manutenção se dá pela Administração Pública, mesmo que se constituam em registros próprios patrimoniais.

 
 
 
 
 


 
 


 

O patrimônio público é um conjunto de bens que se encontra sobre o poder do governo – seja ele federal, estadual ou municipal –, mas que pertence a todo o povo.
Beco da prefeitura

 


Visita a Biblioteca Pública de Monte Alegre de Sergipe







 Por exemplo: a quem pertence a rua onde está localizada a sua casa? Aos moradores, ao prefeito, ao governador ou a você? Ainda que a administração e limpeza da rua sejam de responsabilidade da prefeitura, ela pertence a todos os cidadãos. Todos têm, por exemplo, o direito de trafegar por ela. Neste sentido, ela é tanto sua quanto de um indivíduo que mora a quilômetros de distância.

É lamentável mas ainda existem ruas de nossa cidade assim!
 
 
 
 
 
 


 


Visita ao cemitério publico de Monte Alegre de Sergipe


Por detrás da aparência triste dos cemitérios, escondem-se verdadeiras galerias de arte ao céu aberto.
Na arquitetura tumular representam-se os hábitos das famílias que tratam de suas capelas e túmulos como se fossem prolongamentos de suas próprias casas, levando para os jazigos os mesmos arranjos decorativos que o seu nível cultural e social lhes permite refletir.

    









 

 

Educadores responsável por essa atividade:
Elizabeth Almeida
Jaqueline Freitas
José Marcos Silva
Jorge Tiago Andrade Lima
Maria Audiglesia Ferreira
Rocicleide Maria dos Santos
Ronaldo Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário